Os primeiros meses do ano, janeiro e fevereiro, formam uma época típica para comprar material escolar para o retorno às aulas.
Compras estas que muitas vezes saem muito caras, afinal de contas, não são produtos com preços baixos.
Para ajudar, o comércio oferece cadernos de princesas, super heróis, enfim, com os personagens favoritos da criançada, que, ao mesmo tempo, torna-se bastante caro.
Mas, afinal de contas, o que fazer para economizar na compra do material escolar?
Como economizar na compra do material escolar?
A primeira dica, fundamental e indispensável, é a pesquisa. Na maioria das vezes a diferença de preços entre uma loja e outra é absurda.
Muitos pais somam a lista de materiais sugerida pela escola e é este total que é levado em consideração no momento da compra desses produtos.
O que acontece, é que muitas vezes o apontador é mais barato em uma papelaria, porém, o caderno é mais barato na outra. E é justamente nesse ponto que, mais uma vez, entra a importância da pesquisa, só que, desta vez, item por item, se possível.
Outra dica bem importante é a questão do reaproveitamento. Por exemplo, a maioria das crianças não gastam todas as canetinhas nem todos os lápis de cor durante o ano que passou. Mesmo assim, elas querem comprar canetinhas e lápis novos. Converse com ela sobre a importância de economizar o dinheiro. Explique também que, ao jogar fora as canetinhas e os lápis que ainda poderiam ser utilizados está se fazendo também um desperdício, até mesmo para com o Meio Ambiente.
Veja também: Como ganhar muito dinheiro em 2014
Se o seu filho insiste em comprar os materiais específicos do seu personagem favorito, tente negociar com ele. Por exemplo, compra-se o caderno desses personagens, mas deixa-se de lado a compra das canetinhas e lápis de cor, já que os do ano passado ainda poderão ser aproveitados.
Deixe um comentário