Para alguns o ano passou rápido, para outros nem tando, mas o fato que é que em pouco mais de um mês vamos celebrar o Natal. E os preparativos já devem começar. A ceia, por exemplo, já deve ser estudada.
O primeiro ponto é analisar o orçamento e quanto será destinado à compra dos pratos quentes e guloseimas. Se você pretende organizar uma ceia tradicional, temos uma deliciosa sugestão abaixo. Se este ano não sobrou muito, saiba que também é possível organizar uma ceia econômica muito saborosa, veja:
Sugestões para a ceia tradicional
A ceia tradicional traz pratos característicos que não podem faltar na ceia de Natal.
- Entrada: para a entrada a sugestão são os salgadinhos de festa. São muitas opções de sabor que agradam aos mais variados paladares.
- Acompanhamentos: o principal acompanhamento, que não pode faltar, é o arroz branco. Outra sugestão é uma farofa caprichada. Coloque ingredientes natalinos como castanhas e uvas passas.
- Prato principal: o peru é a cara do Natal, e deve ser preparado com carinho e cuidado para ficar suculento. A disposição em uma travessa toda enfeitada também é importante.
- Sobremesa: a sobremesa não pode faltar, e as rabanadas têm sabor de Natal. Fáceis de fazer, são também muito praticas e baratas.
Sugestões para a ceia econômica
A ceia econômica traz alternativas muito interessantes.
- Entrada: Torradas de frango ao gergelim são gostosas, baratas e bonitas. Se preferir compre torradas e prepare patês diferentes, como sabor tomate seco, gorgonzola e ervas finas.
- Acompanhamentos: o arroz branco pode dividir a cena com as batatas chips. Elas são leves e gostosas, não há quem dispense.
- Prato principal: o pernil é um interessante protagonista para a ceia de Natal. No entanto, se você economizar com o restante poderá escolher a carne que mais agrada sua família.
- Sobremesa: o mousse de chocolate possui a praticidade indicada – com ingredientes baratos.
Deixe um comentário