Celebrar o Natal não significa somente trocar presentes e comemorar o final de ano. É tempo também de entrar na magia desta data, que é tão especial e que que marca o início de uma “nova vida”.
Um dos momentos em que se vive essa data se dá através da decoração da sua casa, com luzinhas, árvores e enfeites que lembrem o Natal.
Só que muita gente deixa de adquirir esses enfeites porque fica com receio de não saber ou de não ter onde guarda-los depois de passadas as festas de final de ano.
Pensando nisso, preparamos especialmente para você algumas dicas de como e quando guardar a árvore e todos os enfeites de Natal.
Como guardar a árvore e os enfeites de Natal
Depois do dia 6 de janeiro, que é Dia de Reis, a tradição católica manda guardar todos os enfeites natalinos, marcando, desta forma, o início de um novo tempo para a sua igreja.
O Dia de Reis registra o momento em que os Três Reis Magos encontram o Menino Jesus e o apresentam ao mundo.
A maioria das árvores que estão sendo vendidas atualmente são articuláveis, ou seja, você pode dobrá-las e guarda-las sem ocupar muito espaço.
Portanto, dobre a sua árvore de Natal e guarde-a em algum saco plástico ou em uma caixa do mesmo material.
Os enfeites e todos os outros acessórios de Natal que você tiver decorando sua casa também devem ser guardados em caixas ou sacolas plásticas.
Uma dica é reaproveitar aquelas embalagens de sorvete que tanto consumimos nesta época para guardar esses apetrechos.
Veja também: Ideias de enfeites de natal para fazer em casa
Como conservar esses enfeites?
Para conservar esses enfeites guardados até o próximo ano, o ideal é que você guarde-os em caixas ou sacos plásticos, de preferência em lugares arejados e que estejam livres de pó.
Caixas de papelão oferecem riscos para esses apetrechos porque atraem traças, cupins, baratas etc.
Deixe um comentário