É tempo de começar os preparativos para o retorno das crianças às aulas.
Desde a borracha até o lanche da hora do recreio são detalhes que fazem toda a diferença para a criança durante todo o ano.
Falando em saúde e bem estar, nosso site preparou para você algumas dicas de como preparar uma lancheira saudável para que as crianças voltem às aulas com energia e saúde.
Dicas para uma lancheira saudável
A primeira dica e também uma das mais importantes se dá quanto à escolha da lancheira.
O ideal é que você providencie uma lancheira térmica, para que se mantenha a conservação dos alimentos e também das bebidas.
Mesmo sendo térmica, em dias muito quentes, coloque gelo ou algo parecido dentro da lancheira para garantir a conservação total do lanche da criança.
Observe a idade e o tamanho do seu filho no momento de preparar o lanche para que você envie porções adequadas para a hora do lanche.
Todos os dias, faça a higienização da lancheira da criança, pois sempre ficam farelos e resíduos do lanche do dia. Essa higienização é muito importante para a saúde do seu filho.
Confira também: Como organizar as férias das crianças
Sugestões de lanches
Prefira lanches saudáveis. Uma dica fica para os pães bisnaguinhas, bolos caseiros, frutas, saladas de frutas, cereais, barrinhas de cereiais etc.
Quanto às bebidas, água de coco, suco natural e principalmente água.
Alimentos a serem evitados
Evite salgadinhos industrializados, salgadinhos fritos, chocolates em excesso, guloseimas, bolachas recheadas e refrigerantes.
Se o seu filho gosta muito dos alimentos mencionados acima, então combine com ele um dia da semana que ele possa levar consigo em sua mochila alguns desses lanches.
Geralmente, a própria escola estipula um dia da semana para que os alunos possam levar guloseimas e lanche livre.
Deixe um comentário